domingo, 2 de maio de 2010

Batismo de Regata em Grande


Foi no passado dia 1 de Maio, em Setúbal, que o Remo Clube Lusitano se estreou em regata. A prestação do RCL não podia ser melhor. Representado por dois atletas, o RCL conquistou o primeiro e o segundo lugar da prova em skiff (1x). Para surpresa dos presentes o "novo clube", como já é carinhosamente tratado, aproximou-se da linha de meta na frente, com o experiente Américo Charrano a dominar a regata, imediatamente seguido de Júlio Amândio. A completar o podium nesta regata esteve o atleta do Grupo Desportivo Ferróviário do Barreiro (GDFB), tendo ainda ficado fora das medalhas nesta prova a Associação Académica de Coimbra (AAC).
Nesta regata estiveram presentes o Remo Clube Lusitano, o Clube Naval Setubalense, Clube Naval Barreirense, Fabril, Grupo Desportivo Ferróviário do Barreiro, Ginásio Clube Naval de Faro e Clube Ferroviario de Portugal. O Remo Clube Lusitano aproveita para agradecer a todos as mensagens de apoio que recebemos ao longo do dia! Esperamos ajudar a desenvolver a nossa modalidade!

10 comentários:

  1. Bom Dia,

    Não sei se sabem mas têm a sigla do Rowing Club de Lisboa que nasceu da fusão do Clube Remeiros Lusitano e do Tagus Rowing Club, que provinham do primeiro clube formado em Portugal Arrow Club.

    Desejo-vos toda a sorte e estarei ao vosso dispor...

    Cumprimentos,

    Carlos Henriques

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo sucesso! Espero que a partir de agora seja sempre a crescer, que as pedras que encontrarem no caminho sejam fáceis de contornar! Com optimismo e persistência se conseguem alcançar os objectivos a que se propuseram.Força Júlio, força REMO CLUBE LUSITANO!

    ResponderEliminar
  3. Grande estreia! Parabéns

    ResponderEliminar
  4. Parabéns a todos e em especial ao meu irmão Américo.
    "A paz aparece se existirem pessoas justas"
    Um grande desportista, que prova o seu valor a cada temporada!
    Um grande irmão e sobretudo um grande HOMEM!
    Força!
    Paula

    ResponderEliminar
  5. É optimo termos mais um clube de remo em Portugal, ainda por cima fundado por uma pessoa que me ensinou muito, quer como remador quer como pessoa, durante os 2anos em que foi meu treinador :)
    Muitos parabéns pelos resultados já obtidos na primeira regata, e desejo as melhores felicidades e que o clube consiga alcançar os seus objectivos a passo e passo

    Boas Remadas, e quem sabe se nao nos vemos no proximo nacional ;D

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns! Desejo que tenham muita sorte..
    Espero que Setúbal volte a ter grandes remadores como no passado recente.
    Já agora parabéns aos grandes atletas, Julio Amandio e Américo Charrano que tantas alegrias deram a Setubal com diversos titulos Nacionais e Internacionas!

    FORÇA MALTA...

    ResponderEliminar
  7. do norte de cima :P3 de maio de 2010 às 16:33

    Força! espero que ganhem energia suficiente para a próxima época serem um clube que mesmo sendo novo já incute algum respeito entre os adversários! tendes muito boa gente por de traz desse projecto e gente capaz! E isso é quase tudo!

    ResponderEliminar
  8. Grande iniciativa!

    Remem com Força!

    ResponderEliminar
  9. Grande estreia p o Lusitano!
    Td isto se deve aos nossos directores q além de serem medalhados ficam mt bem nas fotos. Parabéns!
    Espero q seja o inicio de 1 caminha longa e cheia de sucesso.

    ResponderEliminar
  10. Vamos apoiar o Lusitano! Parabéns Américo e Júlio! Júlio,que não te falte a persistência e a coragem, que bem mereces! Estamos contigo, Força! Quanto ao Américo, meu irmão querido, desejo que este novo projecto seja um impulsionador da tua vasta carreira no remo. Mereces como ninguém! Lá estarei para te apoiar, como sempre! Estarei sempre contigo! Bjs e parabéns aos campeões!

    ResponderEliminar