quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Indoor na Escola

O Remo Clube Lusitano levou a cabo uma acção de divulgação da modalidade na renovada Escola Básica Integrada Luísa Todi. O evento foi realizado durante os dias 6 e 7 de Outubro de 2010, contando com a colaboração da escola e integrado na disciplina de educação física. Desta forma, após a preparação de todo o material na sala do aluno, cada professor da disciplina levou a sua turma para esta actividade onde os técnicos do Lusitano orientaram a actividade. Assim, doze turmas do quinto e sexto ano, constituídas em média por vinte e cinco alunos, estiveram em contacto com esta fantástica modalidade.
Todos os alunos tiveram uma breve explicação sobre a modalidade onde lhes foi mostrado um vídeo, VHS projectado num placar, com cerca de dez minutos de duração, focando aspectos de base, técnica, erros comuns e correcção.Após a visualização do vídeo, foi feita uma breve apresentação do evento, material e programa (e-row; venue race). Após este momento foram realizadas sucessivas competições tipo “side by side” com duração de um minuto, sendo entregue imediatamente após o final de cada “manga” um diploma de participação com resultado de cada participante.Esta competição foi projectada em tempo real num placar de forma a permitir a todos acompanhar o evento e o seu desenrolar factor que levou ao rubro os participantes e assistência presente.Foi também realizado com uma das turmas, uma competição de equipa com duração de sete minutos. Estas equipas eram compostas por sete membros, correspondendo um minuto de competição a cada membro. A contagem do tempo era contínua, pelo que, toda a equipa teria de participar de forma activa nas trocas de forma a perder o menor tempo em cada.Durante a próxima semana será afixado um painel com resultados de todas as turmas. Aos vencedores de cada turma foi entregue um brinde (T-shirt ou bóne) gentilmente cedido pelo Clube Desportivo do Instituto Politécnico de Setúbal. Este evento não seria possível sem o apoio da Escola Básica Integrada Luísa Todi, do prof Rui Faria e do Clube Desportivo do Instituto Politécnico de Setúbal, representado pela Dra. Andreia Lopes e Prof. Mário Simões.

2 comentários:

  1. O Evento foi bem organizado e atingiu os objectivos pretendidos e, foi muito bem recebido pela comunidade escolar. Os alunos ficaram a conhacer uma modalidade desconhecida pela maioria.Os que participaram ficaram muito satisfeitos.

    ResponderEliminar
  2. eu na foto ai com a camisola :P

    ResponderEliminar