quinta-feira, 23 de junho de 2011

Tyne United RC

"Tyne United Rowing Club was founded in order to promote competitive and recreational rowing at all levels, and ages on the River Tyne."

Diz a história que foi no rio Tyne que o Remo nasceu. Hoje em dia, o Remo Inglês tem um grande relevo no sul e centro do país mas isso não significa que o norte não tenha grandes clubes.
Situado nas proximidades de Newcastle, o Tyne United Rowing Club, nasceu de um projecto que visa o desenvolvimento da modalidade. A razão do seu nascimento é simples: um projecto, vontade e gosto pelo Remo. Depois tudo é fácil. Este projecto, com cerca de 2 anos, cresceu à velocidade que é normal nesta terra e conta hoje com mais de uma centena de remadores e m todos os escalões. Durante o mês de Agosto recebe ainda os Sculling Camps da universidade de Durham, uma pequena vila situada a cerca de 25 km a sul de Newcastle (só em Durham existem actualmente 14 clubes...). Com três hangares de cerca de 25 metros cada e mais um edifício onde se situam os balneários, sala de estar e cozinha, o projecto está ainda em desenvolvimento tendo em em vista a dinamização de toda a área cedida ao clube com outras valências desportivas. As melhorias são constantes, dinâmicas e auto sustentáveis. O projecto tem uma característica muito importante: é simples! - trabalhar com gosto por uma modalidade que gostamos. É este o lema de Chris e Barbara, os "pais" do Tyne United RC.Mais fotos no facebook do Remo Clube Lusitano

http://tyneunited.co.uk/
Facebook: Tyne United Rowing Club

1 comentário:

  1. É o que faz falta em Portugal. Coisas pensadas e feitas na prática.

    ResponderEliminar