sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Já pensaste juntar-te a nós? Vem Correr e Pedalar com o Lusitano!

"É já no próximo sábado que se realiza na Vila “Altaneira” de Arronches a primeira etapa do renovado Campeonato Nacional de Clubes. O evento inclui duas provas, uma Prova Aberta, agendada para as 14h30 e a cumprir na distância super sprint, e também a prova do Nacional de Clubes, a cumprir na distância sprint a partir das 15h30.
Na sua quarta edição o Duatlo de Arronches vem assumindo um papel importante no calendário nacional da modalidade. Também à semelhança de anteriores edições, a prova volta a ser o primeiro embate desportivo na estrada, uma vez que as provas até aqui realizadas foram provas do formato todo-o-terreno. Os candidatos ao triunfo são muitos e espera-se grande competitividade, até porque a prova é de observação para as Selecções Nacionais.
A prova vai contar com a presença de muitos dos melhores atletas nacionais e alguns internacionais. Por seu turno, os clubes vão procurar alinhar com, pelo menos, um bom trio de atletas visando a classificação (colectiva) do Campeonato.
Os vencedores da anterior edição da prova, os benfiquistas Anaís Moniz e Bruno Pais voltam a marcar presença na edição deste ano. Com eles, na linha de partida, vão estar 230 atletas, em representação de mais de três dezenas de clubes e alguns a título individual.
Para além dos anteriores vencedores a lista de candidatos os lugares inclui os nomes de João Pereira (Alhandra SC), Duarte Marques e Miguel Arraiolos (ambos dos “Águias” de Alpiarça), Pedro Laginha Palma, Hugo Ventura e Gil Maia (todos do Clube dos Galitos), Luis Almeida e Custódio António (Garmin Olímpico de Oeiras) e Hugo Alves (CT Fundão) e outros.
No sector feminino, ao nome de Anaís Moniz juntam-se os nomes de Luísa Condeça (vencedora no Jamor e Lezírias ao serviço dos "Águias" de Alpiarça), Liliana Alexandra (Alhandra SC), Ana Teresa Machado (Garmin Olímpico de Oeiras), Cristiana Valente (Clube dos Galitos) e Katarina Larsson (Sporting CP)." - Federação de Triatlo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário