domingo, 20 de junho de 2010

Campeonato Nacional de Velocidade de Verão - Séniores

O Remo Clube Lusitano esteve presente este Sábado no Campeonato Nacional de Verão em Barcos Curtos, mais uma regata a contar para o ranking nacional de clubes.
Representado nas duas regatas mais participadas do programa, o skiff masculino peso ligeiro (embarcação individual) e o double-scull masculino peso ligeiro (embarcação de dois remadores), o Lusitano cumpriu os seus objectivos e voltou a pontuar naquela que é a regata mais importante do ano. A foto abaixo representa o momento de concentração do dia!

Na parte da manhã realizaram-se as eliminatórias para apurar tempos, sendo que os seis melhores tempos disputariam a final A, que decidia as classificações entre o primeiro e sexto classificado, e do sétimo ao décimo segundo melhores tempos disputariam a final B que distribui as classificações do sétimo ao décimo segundo classificado. Todos os atletas que na manhã estivessem atrás destes lugares seriam definitivamente eliminados não pontuando para o ranking nacional nem disputando qualquer final na parte da tarde.
No double-scull homens peso ligeiro, os irmãos Fernandes, obtiveram o décimo lugar no contra relógio da manhã, conseguindo assim a qualificação para a final B e desta forma discutir um lugar entre a sétima e a décima segunda posição. No entanto o seu desempenho na final foi ainda melhor e a equipa Lusitana conquistou a segunda posição da final que lhes valia um honroso oitavo posto no campeonato.

No Skiiff peso ligeiro, Flávio Faria conseguiu o décimo tempo da geral no contra relógio da manhã. À tarde o atleta setubalense obteve a quarta posição da final B mantendo a décima posição para o clube setubalense. No final o atleta estava satisfeito com a sua prestação.

5 comentários:

  1. Sr Enfermeiro, parabéns pela tua prestação!

    Abraço

    José Duarte

    ResponderEliminar
  2. Boa prestação.Parabéns aos três remadores.Parabéns ao RCL. Isto é só o princípio, pois, têm capacidades para mais. Que a Força e a Determinação vos acompanhe.

    ResponderEliminar
  3. Encontrei 3 carrinhos em Melres comentando:Já há muito que aqueles 3 rabinhos não se sentavam num shell, chegam, remam e ficam no top ten.

    ResponderEliminar
  4. Bom esforço e Parabéns. Com o tempo vão ser cada vez mais a participar :)

    ResponderEliminar