terça-feira, 1 de junho de 2010

Entrevista a Pedro Fernandes

Pedro Fernandes tem uma carreira de remador com quinze anos. Ao longo deste tempo venceu vários titulos por vários clubes. Mas o momento alto da carreira deste jovem enfermeiro só chegaria aos 29 anos de idade quando decidiu fazer parte do projecto "Remo Clube Lusitano". A primeira "entrada em palco" pelo Lusitano não foi a remar mas sim... a correr! Pedro Fernandes foi o segundo atleta a cortar a meta na mini maratona de Setubal, realizada no passado mês de Maio.
Aqui fica a entrevista feita pelo seu irmão André Fernandes!

André Fernandes: O que sentiste depois de fazer a tua primeira prova (embora de atletismo) em representação do Remo Clube Lusitano?
Pedro Fernandes: Senti um enorme orgulho e satisfação, por ter sido o segundo a cortar a meta, numa das provas mais importantes e vistosas da cidade, em representação do nosso querido clube. Foi uma vitória essencialmente para o Remo Clube Lusitano.
AF: Estavas à espera de tão boa prestação nesta mini maratona?
PF: Sinceramente não, até pela forte concorrência dos vários clubes de atlestimso da região. Mas pelo trabalho que tenho desenvolvido foi uma boa vitória, principalmente porque permitiu dar visibilidade ao Remo Clube Lusitano. De realçar ainda que nesse dia tinha feito 24horas de banco de urgência! Mas quando temos um objectivo bem deliniado, nada nos pára. SOBE A VOGA.
AF: Achaste importante a tua classifiação para dar a conhecer o clube à cidade?
PF: Já respondi a essa pergunta, no entanto para dignificar a cidade, comi choco frito ao jantar! Estou a brincar, comi massa com carne aquecido no microondas do serviço.
AF: O que pensas do projecto “Remo Clube Lusitano”?
PF: É um projecto que tenta fazer renascer e dignificar a prática do remo na região. É um projecto de raiz que ao fim de vários anos saiu do papel para a realidade. É uma aposta séria de um grupo de amigos remadores que num espaço de um mês já amealhou vitórias importantes.
AF: Qual é o sonho que tens reservado para este clube?
PF: O meu sonho é que este clube seja das principais potências do remo nacional.
AF: Qual é o próximo desafio do Remo Clube Lusitano?
PF: Cada prova é um desafio, sendo o próximo, o Campeonato Nacional de Velocidade de Yolle, em que iremos levar uma tripulação já muito “calejada” para cumprir os nossos objectivos.
AF: Qual é o teu progonóstico para o Campeonato Nacional de Velocidade e Sprint em Yolle a disputar daqui a uma semana?
PF: Temos muita espectativa em relação ao nosso desempenho no Campeonato Nacional de Yolle. No entanto estamos cientes das nossas limitações como clube recém formado. Vamos trabalhar muito como equipa e dar o nosso melhor na água, e progonóstico só no fim da prova! :P
AF: Achas que o clube tem condições para tentar disputar o Campeonato Nacional de Verão ainda este ano?
PF: Como clube recém formado, temos várias limitações em termos de material (barcos,remos, etc) mas estou certo de que com a boa vontade e companheirismo existente tudo se fará pelo melhor. Em termos de tripulação somos um grupo que se conhece bem e acredito que iremos disputar um lugar no pódio. SOBE A VOGA!!!!
AF:O que achas do teu irmão?
PF: (risos “tens essa pergunta ai??”) técnicamente muito parecido comigo, fisicamente mais fraquinho... mas com grande raça, é o meu irmaozinho. SOBE A VOGA!!!

PS:Pedro Fernandes foi campeão nacional de Yolle de velocidade uma semana após esta entrevista.

Sem comentários:

Enviar um comentário