segunda-feira, 14 de junho de 2010

Campeonato Nacional de Verão

O Remo Clube Lusitano prepara-se para mais um desafio. Desta vez é o Campeonato Nacional de Verão, a mais importante regata do Ranking Nacional de Clubes e realiza-se já no próximo fim de semana de 19 e 20 de Junho em Melres, rio Douro! Esta prova é constituida por duas jornadas, em dois escalões de ambos os sexos.

Na primeira jornada (Sábado) são realizadas as regatas em barcos curtos, ou seja, de um tripulante (1x ou skiff), de dois (2x ou double e 2- ou shell de dois sem timoniero) e de três tripulantes (2+ ou shell de 2 com timoeniro). No segundo dia, Domingo, tem lugar as regatas de barcos longos: de quatros remadores (4x ou quadriscull e 4- ou shell de 4 sem timoneiro) de 5 tripulantes (4+ ou shell de quatro com timoneiro) e de 9 tripulantes, a embarcação mais rápida do remo, o shell de 8 (ou 8+)!

Embora o RCL seja presidido por uma mulher, ainda não será desta vez que acontecerá a estreia no escalão feminino. No que diz respeito aos escalões (Junior e Sénior), o RCL estará presente apenas no escalão Sénior. O facto limitativo que se torna não ter uma instalação desportiva náutica, não nos permite ainda criar escolas de remo e representar a cidade nos escalões mais jovens como é a nossa ambição. Ainda no escalão sénior existem duas divisões: Peso Ligeiro, onde a média de peso da equipa deve ser inferior a 70kg sem que nenhum remador ultrapasse os 72kg individualmente (com excepção do 1x onde o peso máximo é de 72kg) e Absolutos sem restrição de pesos.

O RCL estará representado nos barcos curtos, no escalão sénior de peso ligeiro com duas equipas: 1x e 2x.

1xHPL - Flávio Faria, 178 cm, 72kg, 26 anos, 15 anos de experiencia na modalidade
2xHPL - Proa: André Fernandes, 172cm, 69kg, 22 anos, 12 anos de experiencia na modalidade
Voga: Pedro Fernandes, 175cm, 71kg, 28 anos, 15 anos de experiencia na modalidade

Força Lusitanos!!!

2 comentários:

  1. Gandes animais!!!! até vão partir-se os remos de tanta força!!:P

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá pessoal, é prá cabeça.

    Boa sorte!

    ResponderEliminar